segunda-feira, 12 de outubro de 2009



UM CONVITE IRRESISTÍVEL


Nossa última Rede, no dia 03 de Outubro, foi muito especial, como todas o são. Pudemos notar Deus nos dando uma mesma direção e mensagem, desde o início do Culto. As orações, louvores, a Palavra, tudo convergia para o mesmo propósito.
Entregue o seu coração... Entrega... Renúncia... “Seja tudo em mim...”
E é sobre isso que quero compartilhar com vocês.
Provérbios 23:26 diz:
“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”.
É o Pai fazendo-nos um convite: “Entrega, filho! Entrega aquilo que é o centro da sua vida: o seu coração...”
É com base no que temos em nosso coração que vamos tomar decisões e, essas decisões vão gerar atitudes ( Leia Lc 6:43-45). Uma árvore boa dá bons frutos, e uma árvore má dá maus frutos: a boca fala do que está cheio o coração.
Por isso, querido JOVEM, é preciso guardar o coração! (Pv 4:23)
Na fase da adolescência e da juventude vive-se apaixonado. Às vezes, hoje por um(a), amanhã por outro(a) ... Mas, de repente, acorda-se no outro dia e ... passou. E, muitas vezes, o jovem entrega seu coração a um, depois a outro, depois a outro, e a outro, e a outro, e a outro, e...
Houve uma mulher na Bíblia que entregou seu coração a vários relacionamentos passageiros: a mulher samaritana (Jo 4:16-18). Mas, em nenhum deles ela encontrou aquilo que sua alma necessitava. Até encontrar-se com JESUS, que lhe ofereceu a água da vida. E ela pôde experimentar um verdadeiro relacionamento, que a completou!
Um certo jovem rico na Palavra de Deus não conseguiu entregar-se por completo a Jesus (Mt 19:16-30). Ele até “fazia o que era bom”, mas seu coração era apegado às coisas desta terra, às coisas passageiras, aos holofotes deste mundo, que muitas vezes, querem desviar a atenção do jovem do plano que o Pai tem para sua vida.
Mas, que HOJE, possamos atender ao convite do Pai presente em Pv 23:26, entregando nosso coração por completo, como fez a mulher pecadora na casa de Simão, a qual chegou ali desgraçada, mas, após render-se aos pés do Mestre, lavar-lhe os pés com suas lágrimas e enxugar-lhe com seus cabelos, pôde sair de lá em paz e com uma vida nova, pois entregou seu coração por completo a quem verdadeiramente poderia cuidar bem dele.
Pense nisso!

Abração e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário