quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ah, esse Amor...


Estive pensando sobre o Amor de Deus. O que dizer sobre algo tão perfeito?

Deus é amor. Ele nunca nos rejeita ou despreza.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8)

O amor de Deus, perfeito e incondicional, O levou a tomar uma atitude. O tão grande amor de Deus por mim e por você o levou a DAR o que Ele tinha de melhor: o Seu Único Filho Jesus.

Hoje que sou mamãe posso compreender mais profundamente isso. Meu filho é parte de mim. Ele é o meu coração batendo fora de meu peito. E Deus me ama tanto que entregou o Seu Filho a fim de que o meu relacionamento com Ele fosse restaurado. Isso é inexplicável... Resta-me entregar a Ele minha vida.

I João 3:18 diz para não amarmos “de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”.

Assim como o amor de Deus resultou numa atitude, o nosso amor precisa ultrapassar as palavras. Amar de fato, de verdade. Você pode talvez não ser correspondido, compreendido, reconhecido ou aceito. Jesus também passou por isso, foi ultrajado e desprezado, mas amou até o fim (Jo 13:1b). A ordem é AMAR (Mc 12:30-31).

Somos sim provados nisso, em amar incondicionalmente. Deus o sabe. Porque nossa tendência natural é amar “se isso” ou “se aquilo”... Mas preste muita atenção em algo muito especial:

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (I Jo 4:16).

Quando permanecemos no amor, o amor de coração, não aquele amor fingido de I Pe 1:22, mas o amor de I Co 13, o amor que é paciente, benigno, não ciumento, o amor que tudo sofre, tudo espera, tudo crê, tudo suporta, o amor que não procura seus próprios interesses, escolhemos o que é Eterno, pois permanecemos em Deus e Ele em nós!!!! Aleluia!!!!

Se quisermos cumprir nossa missão, precisamos andar nesse amor (Ef 5:2a). Porque: “nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes AMOR uns aos outros”, disse Jesus (Jo 13:35).

Que possamos escolher amar além das palavras, sabendo que tudo o que plantamos colhemos. Plantando a semente do amor, colheremos o seu fruto, com a certeza de que estamos em Deus e Ele em nós.

Nossa próxima Rede dia 21/8 será especial com o ministério “Fé & Obras”.

NOS VEMOS LÁ!!! Abração!

Michele





Um comentário:

  1. É isso aí, mandou bem Michele. O amor é a característica principal dos cristãos. Vamos buscar isto. Silas Valério

    ResponderExcluir