segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DE TUDO UM POUCO...



Se você está um pouco “tristinho” ou desanimado, gostaria que visse o que Deus tem para sua vida nessa hora. Leia o texto de I Pedro 1:3-11. Deixe de preguiça e leia-o agora.





Veja o que Deus tem dado a você em quatro versões diferentes (verso 3):


• Pelo Seu divino Poder, Ele tem dado todas as coisas que conduzem à vida e à piedade (Almeida RA);
• Por causa da Sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo (NTLH);

• A Sua misericórdia ilimitada nos deu o privilégio de nascer de novo, de maneira que agora nós já somos membros da própria família de Deus (BV);
• Conforme a Sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (NVI).


Deus tem nos dado todas as coisas que nos conduzem à vida!!! Tenho verdadeiramente experimentado isso!

E além da nova vida que de Deus recebemos, sabe o que Ele tem pra mim e pra você??? Ele tem nos doado as Suas preciosas e lindas promessas. E dessas promessas quero apossar-me nesse dia (verso 4).


Faça isso! Se aposse das incomparáveis promessas do Senhor pra sua vida. Traga à sua memória aquilo que você tanto espera dEle. Lembre-se do que Ele prometeu a você e não tire os olhos dEle! Lembre-se de que Ele é Fiel até mil gerações daqueles que O amam e guardam os Seus mandamentos. Deus tem algo ainda pra fazer em sua vida (Fp 1:6). E isso só vai terminar quando você fechar os olhos nesta terra para algo eterno.

Por isso, o texto continua nos dizendo para, com todo nosso esforço e diligência, associarmos:

- com a fé a virtude;
- com a virtude o conhecimento;

- com o conhecimento o domínio próprio;

- com o domínio próprio a perseverança;
- com a perseverança a piedade;
- com a piedade a fraternidade;
- com a fraternidade o amor (VS. 5 a 7).

O amor sempre será necessário, né? Tudo parte dele, precisa caminhar nele e terminar nele. E dele já falamos no último post.


E o nosso texto base diz que precisamos nos esforçar para aumentar todos os itens dessa lista em nós, a fim de que não sejamos inativos nem infrutuosos (verso 8). Essa é uma Palavra muito oportuna. Há pouco tempo estávamos pensando sobre o início do ano, mas agora já estamos caminhando pro fim! Mas, calma, não se desespere. Ainda dá tempo de fazermos muitas coisas, darmos muitos frutos.

Mas antes de fazermos, precisamos lembrar que o SER é o mais importante. No século do TER, necessitamos não nos conformar (Rm 12:2) e renovar nossa mente.


O verso 9 diz que não devemos ser cegos, vendo somente o que está perto de nós, esquecendo-nos do que Deus fez em nossas vidas, pois o que Ele fez (salvação, libertação, restauração), Ele pode e quer fazer na vida de outros, através de nós.

Sejamos o instrumento! Sejamos os agentes de transformação! Deixemo-nos o Senhor nos usar para abençoar vidas, seja nas grandes ou nas pequenas coisas.


Mas não se esqueça de associar tudo o que os versos 5 a 7 citam, pois quem procede assim, não tropeçará em tempo algum (v.10).


Amém!
Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário