quinta-feira, 7 de julho de 2011

O PREÇO DE UM MILAGRE!


O preço de um milagre


Uma garotinha de 8 anos de idade ouviu os seus pais conversar sobre o seu irmãozinho menor. Tudo o que ela sabia era que ele estava muito doente e seus pais não tinham mais dinheiro. Eles se mudaram para uma casa menor porque não podiam mais pagar a casa onde moravam devido às fortes despesas médicas. Um dia, ela ouviu o seu pai sussurrar tristemente à sua mãe, que chorava quase que em silêncio, “só um milagre pode nos ajudar agora”, e correndo para o seu quarto, pegou seu jarrinho de dinheiro, derramou tudo no chão, o contou e sai correndo para a farmácia. Chegando lá, ela colocou o dinheiro sobre o caixa e disse ao farmacêutico: “Preciso de um milagre para o meu irmãozinho que está muito, muito doente”. “Como é que é?” respondeu o homem. “O nome dele é André e ele tem algo muito ruim crescendo dentro da cabeça dele. Eu ouvi meu pai dizer que só um milagre pode salvá-lo. Quanto custa um milagre?”.

“Sinto muito, garotinha, mas não vendemos milagres aqui” explicou o farmacêutico com um sorriso tristonho. “Eu tenho dinheiro para pagar. Se não for suficiente, eu posso conseguir mais. Só preciso saber quanto custa.” Na farmácia havia um cliente bem vestido. Este olhou para a garotinha e perguntou que tipo de milagre ela precisava. “Ele está muito doente e a minha mãe diz que ele precisa uma operação, mas o meu pai não pode pagar pela operação. Por isso trouxe minha poupança” disse a garotinha, bem baixinho, com os olhinhos prontos para chorar. “Quanto dinheiro você tem ai?” perguntou o homem. “Tenho um dólar e onze centavos” disse ela “mas posso tentar conseguir mais!”

“Mas que coincidência!” exclamou o homem. “Um dólar e onze centavos é exatamente o que custa um milagre para irmãozinhos menores” disse o homem sorrindo. “Me leve até onde você mora. Quero ver o seu irmão e seus pais. Vejamos se tenho o tipo de milagre que você precisa.” O homem bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião especializado em neurocirurgia. A operação foi completada com sucesso e sem nenhum custo. Não demorou muito até que o pequeno André voltasse para casa curado. “Essa cirurgia foi um verdadeiro milagre” suspirou a mãe. “Nem imagino quanto teria custado”. A pequena garotinha sorriu. Ela sabia exatamente quanto tinha custado: Tudo o que ela tinha. Aquela pequena e insignificante quantia de 1 dólar e 11 centavos que para qualquer pessoa não significaria absolutamente nada, mas para ela significada “tudo”.

Marcos 12:42-44

Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".

Se você deseja ver a mão de Deus sobre a tua vida, talvez esteja na hora de entregar o que Deus quer de você: “tudo”. Do mesmo jeito que a viúva deu tudo o que tinha e não o que lhe sobrava, por mais insignificante que pareça, Deus que que você lhe entregue tudo, seus dons e talentos (desenhar, dançar, escrever, pintar, cantar, andar de skate, cuspir fogo, etc.), seu tempo, suas finanças, sua vida. O que você tem foi Deus que te deu e ele só espera isso... que você abra mão daquilo que você tem, seja o que for! Deus fará o resto... o impossível.

Obedeça. Ame.Entregue.Receba.Viva... TUDO!

Jansen.

Um comentário: