sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


ANO NOVO...VASO VELHO????


Final de ano é sempre muito agitado. São comemorações, confraternizações, amigo secreto, família, viagens, “comilança” (ô, Jesus!!! Rs), formaturas, vestibulares, decisões e indecisões...

Ufa !!!

E na confraternização de final de Ano com minha família, pude ser tocada por Deus e ouvir a Sua Voz de muitas formas.

Primeiro, é muito bom estar com eles, onde somos tão amados. Isso é a essência da família: o amor superando diferenças. Alguns só conseguimos encontrar nessas ocasiões, por conta da distância onde moram, ou talvez pelas atividades do dia-a-dia. Mas quando nos encontramos e conversamos, parece que estivemos sempre tão pertinho. Pertinho do coração.

Deus instituiu a família e ela é essencial para nós. Não importa o tamanho dela, se uma família grande ou pequena, ou a condição social, se abastada ou não, quero dizer que você deve valorizar os seus queridos. E honrá-los. E orar por eles.

Pude ver também, como é importante estarmos atentos e aproveitar cada oportunidade. Digo isso, porque é tão fácil nos distrairmos e tornarmos tudo comum, quando Deus quer nos usar a qualquer momento. Pude ter essa experiência nesse dia. Pessoas que sequer imaginava foram colocadas por Deus na minha frente, a fim de ouvirem acerca do Seu Amor. E é tão especial ver o agir de Deus, ver que nada acontece por acaso. Ver que Ele usa uma “conversa informal” para revelar-se às vidas.

Num outro momento da reunião familiar a que estou me referindo, fizemos diversas brincadeiras e dinâmicas. E uma delas, como disse meu esposo Eliezer, “parece que foi baseada em Jeremias 18”. Fizemos uma grande roda, inclusive com as crianças, e cantamos uma música assim:

“O Fulano vai ter que entrar na olaria do povo ( 2x)

Ele desce como um vaso velho e quebrado e sobe como um vaso novo...”

E cada pessoa ia para o meio da roda, descia imitando um vaso velho, e subia imitando um vaso novo. Depois, todos os demais tinham que imitá-la.

Nada mais oportuno para o início do ano do que pensar sobre isso.

Se você é como eu, é um tempo oportuno para refletir muito e rever várias coisas em nossas vidas, em todas as áreas.

Talvez o ano novo começou, mas você ainda se sente como um vaso velho, achando que as coisas são e serão sempre as mesmas, não vão mudar, nem melhorar. Você se sente abandonado e sozinho, exatamente como um vaso quebrado. E parece que o recomeço é impossível.

Mas, preste muita atenção nisso: existe um fator determinante para o vaso quebrado, lá em Jr 18:4. Ele se quebra nas mãos do Oleiro, dAquele que por iniciativa própria “torna a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.

Ninguém precisou avisar o Oleiro, nem sequer lembrá-lo de sua tarefa, Ele a fez. Os pensamentos dEle são mais altos, os sonhos dEle são de Pai. O Seu Amor e fidelidade são constantes, imutáveis, inabaláveis. Agarre-se nisso.

Por isso, se quebre nas mãos do Oleiro. Só Ele pode e quer fazer isso: fazer de você um vaso novo.

E quando olhamos mais uma vez para o texto, vemos que Deus ainda não concluiu a Sua obra em nós. Ele não desistiu de mim, está trabalhando, “entregue à sua obra sobre as rodas” (observe Jr 18:2).

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6)

Que você seja renovado no Senhor a fim de começar o ano de 2010 em vitória e terminar com muitos frutos, aproveitando todas as oportunidades.

Que você se renda a Ele, como o vaso nas mãos do Oleiro, e que possa ver como o Seu caminho é perfeito.

Sonhe, nunca deixe de sonhar, apresente diante dEle os seus alvos e objetivos, e veja Deus agir.

E que você tenha um ano novo MAIS DO QUE FELIZ!!!!

Em breve estaremos de volta com as nossas Redes. Prepare-se !!!!!

Estamos com saudades !!!

Bjs.


2 comentários:

  1. Muito obrigada Deus por usar a Mi para falar comigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que sejamos moldados pelas mãos do oleiro, e que se cumpra em nós sua vontade neste ano de 2010! Sejamos um no Senhor, pois ele pagou um alto preço para que todos fôssemos um nele, Ele pensou em nós naquela cruz, para nos dar sua vida, e desde o inicio onde começou sua obra, Ele quer completar em nós seu plano e sua vontade perfeita!!! E com certeza o Senhor irá realizar na Rede 180 Graus grandes coisas poderosas neste ano! Aguardamos Senhor com muito trabalho e dedicação grandes coisas acontecer. Obrigada Senhor!

    ResponderExcluir